Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Abrace se prepara para plantar 20 mil árvores
01/07/2021 16:17 em Novidades

Abrace se prepara para plantar 20 mil árvores

o projeto “Uma árvore, uma vida” tem como objetivo celebrar a esperança e contribuir com o clima

Para comemorar a marca de 20 mil famílias associadas, a Abrace Esperança lançou o projeto “Uma árvore, uma vida”, que tem como objetivo realizar o plantio de 20 mil mudas de árvores nativas simbolizando cada vida acolhida pela associação paraibana.

Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Pessoa estiveram na sede da Abrace, no último dia 23 de junho, em reunião com o fundador e diretor executivo da Abrace, Cassiano Gomes, e com o diretor de Cultivo, Raul Alexandre, para firmar uma parceria com caráter educativo e de orientação.

Segundo Alex Rodrigues, Coordenador de Projetos da Semam, essa parceria oferece cooperação técnica para atender essa demanda que deverá seguir etapas a médio e longo prazo. “Eu vejo com bons olhos e acredito muito no sucesso dessa parceria por algumas razões: de um lado nós temos a Semam, priorizando uma agenda verde sustentável, do outro lado temos Abrace, que defende uma causa nobre e louvável de acolhimento social. A fusão desses interesses irá convergir para o bem-estar da sociedade, proporcionando mais qualidade de vida e dessa forma juntos plantaremos sementes de esperança e amor para uma cidade mais humanizada”, disse o coordenador.

A primeira etapa dessa campanha será realizada na cidade sede da associação e seguirá para outras cidades brasileiras. Rodrigues destaca a importância de projetos de plantio como atividades de extrema relevância para o desafio de uma cidade mais verde como principal legado para futuras gerações.

Segundo o ambientalista, o processo deverá ser implementado de forma gradativa e em em etapas para garantir sua sustentabilidade. A primeira etapa será produzir essas mudas de árvores nativas, deixá-las prontas para o plantio. A segunda etapa será definir os locais do plantio, provavelmente em parques lineares espalhados em áreas verdes urbanas, e por fim montar um cronograma do plantio especificando as espécies. “Acreditamos que cada etapa envolverá o plantio de 500 mudas de árvores nativas destinadas para os locais escolhidos previamente. É desafiador e porém gratificante”, completa.

O projeto da Abrace “Uma árvore, uma vida” pretende contribuir com o reflorestamento da cidade, o que vai melhorar a vida das pessoas transformando-a em um lugar melhor, inspirando, educando, mobilizando e conscientizando, além é claro de homenagear as famílias que chegam até Abrace em busca de esperança.

Todo o projeto será acompanhado por técnicos e autoridades ambientais locais para escolha dos locais adequados para receber o plantio e também das espécies de árvores nativas.

COMENTÁRIOS