Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
A Abrace cumpre prazos junto à Anvisa
07/04/2021 08:31 em Novidades

A Abrace cumpre prazos junto à Anvisa

Por Rede Abracom

a primeira etapa já foi cumprida: protocolo do projeto de adequação do laboratório no prazo de 30 dias

A Abrace protocolou dentro do prazo determinado pelo desembargador federal do TRF5, Cid Marconi, dois projetos referentes às novas determinações exigidas pela Anvisa para a regularização da associação junto ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.

Os protocolos tratam de documentação referentes a projetos arquitetônicos que visam adequar a estrutura do laboratório existente e a construção de um novo laboratório, uma das primeiras etapas que a Anvisa avalia para dar prosseguimento ao processo de regularização da Abrace.

A Abrace protocolou os projetos exigidos pelas autoridades federais nos órgãos competentes da cidade de João Pessoa, Visa (Gerência de Vigilância Sanitária Municipal), Agevisa (Agência Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba) e na esfera nacional na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e aguarda o posicionamento da agência para uma reunião.

Campanha Abrace não pode parar ganhou força

No início do mês de março a Anvisa moveu processo no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) para retirar o direito da Associação Brasileira de Apoio a Cannabis Esperança (Abrace) de cultivar Cannabis para fins medicinais, mas o desembargador federal, Cid Marconi revogou a decisão e manteve o funcionamento da Abrace.

Essa determinação da Anvisa para adequar seu laboratório num curto prazo de tempo é uma realidade bastante difícil para uma organização sem fins lucrativos e que a cada dia recebe mais e mais pedidos de pacientes querendo se associar para ter acesso ao tratamento medicinal com produtos derivados da planta da Cannabis.

Para cumprir as exigências a Abrace lançou campanha para captação de recursos através de plataforma de financiamento coletivo na Benfeitoria http://www.benfeitoria.com/abracenaopodeparar

Por ser a única instituição autorizada pela Justiça a cultivar e fornecer os produtos derivados da planta Cannabis sativa no Brasil a Abrace tem muita responsabilidade com a sociedade civil e paciente que precisam desse tratamento. No Brasil estima-se que aproximadamente mais 13 milhões de pessoas poderiam se beneficiar desse tratamento. Por isso a Abrace não pode parar!

Ajude a divulgar essa campanha compartilhando nas redes sociais com as hashtags #abracenaopodeparar #naodeixeabraceparar

Abrace agradece seu apoio!

As doações podem ser feitas pelo link http://www.benfeitoria.com/abracenaopodeparar

COMENTÁRIOS